terça-feira, 3 de março de 2009

História do Projeto Lucas

Durante uma entrevista para a assessoria de imprensa do vereador Autair Gomes, o Doutor Wagner Paes especializado em pneumo pediatria disse que é o idealizador do trabalho e escreveu os critérios do “Projeto Lucas”, em dois dias, sendo uma proposta simples estabelecida pelo Líder da Secretaria Internacional de missões pastor Jonathan Hall. O Projeto iniciou em 14 de agosto de 2006, com o apoio de alguns profissionais e um trailer doado pelo pastor Jonathan que servia de ambulatório médico e odontológico.
“Viajamos por muitas cidades e a nossa equipe de profissionais na área da saúde foi crescendo, pois quando chegavamos às igrejas para realizar surgiam médicos, enfermeiros, dentistas se voluntariando para trabalhar. Nosso objetivo é uma parceria do evangelismo com o atendimento a população. É realizado um treinamento com a equipe de evangelismo, para ministrarem com o auxílio do livreto das 4 Leis, e durante o dia são realizadas passeatas nas ruas, atingindo as comunidades em torno das igrejas e na oportunidade é lançado o convite para as pessoas irem se consultar. Dependendo das igrejas que visitamos são realizados cultos de hora em hora com uma margem positiva de reconciliação e aceitação a Cristo e até ocorrendo batismos. Ao final de cada consulta no Projeto, os médicos e voluntários falam do amor de Cristo e distribuem o livreto das 4 Leis. Gostaria de deixar bem claro que o objetivo é atingir as comunidades em torno das igrejas, os irmãos e os pastores, ou seja, o Projeto não é apenas para o pobre necessitado, todos nós precisamos nós tratar espiritualmente e fisicamente. Além do atendimento médico são realizados oficinas para crianças, atendimento de beleza com cortes de cabelos, massagem, manicure, atendimentos jurídicos e psicológico”, explicou Dr. Wagner.
Segundo o Dr. Wagner, a equipe do “Projeto” é constituída por médicos fisioterapeutas e profissionais liberais evangélicos da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Paulo e da região do Vale do Aço em Minas Gerais. Hoje o trailer aposentou, foi substituído por um ônibus totalmente equipado e moderno. Possuindo todas as ferramentas para atendimento médico e odontológico. Várias cidades já foram alcançadas inclusive locais fora do Brasil como o Paraguai. A Secretaria de Missões conta com o apoio das igrejas, dos pastores e membros para que esse trabalho possa continuar crescendo.










Nenhum comentário: