terça-feira, 6 de abril de 2010

CHUVA CASTIGA O RIO

A cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana estão debaixo de água. De acordo com o corpo de bombeiros do estado, já foram registradas até o momento 77 mortes, devido a desmoronamentos ocasionados pela chuva intensa. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, estão preocupados com os estragos feitos pela chuva e pedem para as pessoas permanecerem calmas e em locais seguros. Hoje o presidente Lula se encontra na capital do Rio para discutir sobre o PAC 2, mas acaba que suas atenções estão voltadas para o caos que predomina sobre a cidade.



Os meteorologistas afirmam que ontem e hoje choveu o equivalente há um mês, o nível de água é tão grande que daria para encher 300 mil piscinas olímpicas. Várias regiões estão totalmente alagadas, as mais afetadas são o Morro dos Macacos, região central do Rio, zona sul do Rio, Niterói, Serra de Petrópolis.



Carros foram abandonados encobertos pelas águas e muitos estão parados há horas em viadutos e ilhados em bairros. Pessoas andam pelas ruas com o nível das águas na altura dos joelhos e cintura. A cidade está totalmente parada e intransitável. Bancos, lojas e escolas estão fechados existem alguns condomínios e bairros que estão totalmente sem comunicação.

O prefeito da cidade fez um pronunciamento nesta tarde pedindo para as pessoas que não moram em áreas de risco permanecer em casa e as que estão em locais perigosos devem sair da região procurando abrigo em igrejas, locais públicos, escolas e quadras de esporte.

De acordo com a meteorologia, ainda continua chovendo intensamente na região e não existe previsão de parar, devido a massas de vapor e frio que vem do oceano e uma nuvem de chuva que veio do sul do país.

Nenhum comentário: